sábado, 12 de julho de 2014

Corretor de imóveis: funções e características desejáveis

O corretor de imóveis deve ajudar seus clientes a encontrar o lugar perfeito, seja para a casa própria ou para estabelecimento comercial
Para ser um corretor de imóveis de sucesso, é preciso ter em mente que é necessária a prestação de um serviço diferenciado e com agregação de valores
O corretor de imóveis deve ajudar seus clientes a encontrar o lugar perfeito, seja para a casa própria ou para estabelecimento comercial
Seja qual for a situação, a função de um corretor de imóveis na vida de quem o procura é muito importante, pois é ele quem realiza o sonho primordial da maioria dos brasileiros: adquirir a casa própria. Seja casa, apartamento, ou mesmo um estabelecimento comercial, encontrar o lugar perfeito, seguro e que caiba no orçamento é o ideal das pessoas. Daí surge a necessidade de um profissional que as ajude nessa tarefa.

Esse profissional é o corretor de imóveis, responsável por fazer a intermediação entre o comprador e o vendedor, estabelecendo um elo contratual entre o fornecedor e o consumidor. Segundo o coordenador do curso Capacitação de Corretor de Imóveis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, professor Fernando de Magalhães Júnior, a atuação do corretor de imóveis se mostra essencial para o mercado imobiliário, uma vez que todas as transações passam por ele.

Funções do corretor de imóveis

Um bom corretor de imóveis deverá atender aos anseios e às expectativas da clientela, que por sua vez, apresenta um perfil bastante diversificado, com características ecléticas e específicas. Para que isso ocorra, é fundamental que o corretor conheça bem o mercado imobiliário, além de técnicas de marketing e de atendimento aos clientes, relações humanas, vínculos negociais, enfim, que ele tenha uma total percepção dos procedimentos que abrangem as transações imobiliárias.

Um bom corretor de imóveis deve ter consciência de que o cliente está constantemente exigindo eficiência, responsabilidade ética, segurança e honestidade para decidir sobre seus investimentos imobiliários. Cabe ao profissional qualificado ser capaz de oferecer soluções imobiliárias e resolver eventuais problemas durante as negociações. Dessa forma, o cliente sairá satisfeito com o serviço prestado e o corretor será bem remunerado, obtendo satisfação pessoal e profissional.

Não resta dúvida de que o sucesso do corretor de imóveis depende diretamente da sua capacitação profissional, da constante busca de informações e de conhecimentos técnicos. Quem se dedica a essa área profissional deve estar disposto a estudar e compreender o mercado imobiliário constantemente para ser capaz de tratar dos negócios com bastante ética, visando ao bem-estar e à satisfação dos seus clientes.
Um bom corretor de imóveis deve ser capaz de tratar dos negócios com bastante ética, visando ao bem-estar e à satisfação dos seus clientes
Um bom corretor de imóveis deve ser capaz de tratar dos negócios com bastante ética, visando ao bem-estar e à satisfação dos seus clientes

Características desejáveis

Além das funções primordiais que um corretor de imóveis deve desempenhar, existem algumas características que são  desejáveis em um bom corretor. Abordaremos algumas delas:

Vocação: para ser um bom corretor de imóveis é preciso apreciar o mercantilismo imobiliário, lidar com riquezas e gostar de atender aos anseios e desejos dos clientes.

Organização: à medida que o corretor de imóveis lida diariamente com diversas informações e inúmeros papéis, documentos, dados e estatísticas, torna-se fundamental e obrigatória a organização.

Ser excelente vendedor: o único caminho para ser um excelente vendedor é a capacitação profissional, visando à obtenção de técnicas de atendimento das expectativas da clientela e ao entendimento sobre o mercado imobiliário.


Leia mais: http://www.cpt.com.br/noticias/corretor-de-imoveis-funcoes-e-caracteristicas-desejaveis#ixzz37IhdGnoR

Nenhum comentário:

Postar um comentário